Reinstalando plantas para reprodução para aumentar a produção de sementes

Em comunidades agrícolas na África Subsaariana (SA), as peculiaridades do cultivo de plantas podem ser exploradas para melhorar a produção por hectare de sorgo e feijão de vaca, duas das principais culturas.

plant extract for sale

Esse foi o fim do Hy-Gain, um projeto de pesquisa colaborativa internacional multimilionário liderado por Anna Koltunow, professora da Universidade de Queensland, e apoiado pela Fundação Bill e Melinda Gates.


A professora Anna Koltunow disse:" Hy-Gain é projetado para permitir que os pequenos agricultores preservem e semeiem sementes de sorgo híbrido de alto rendimento e sementes de feijão de vaca."


Os híbridos (consanguíneos, descendentes de pais geneticamente diferentes) eram excepcionalmente fortes e o rendimento por unidade de área aumentou significativamente.


Mas essas propriedades não são retidas em nenhuma semente produzida por plantas híbridas porque são formadas pela formação sexual de sementes. Requer uma via de meiose e fertilização.


O professor Corturno diz que a reprodução sexual separa naturalmente as características genéticas nas sementes formadas nas flores híbridas.


GG quot; A chave para manter a produção de sementes híbridas de uma geração para a próxima reside em um dos aspectos mais estranhos da biologia reprodutiva das plantas:' apomixis', a forma natural de formação de sementes assexuadas em plantas," ela diz.


GG quot; Se uma semente híbrida de alta qualidade está equipada com um interruptor genético que lhe permite reproduzir assexuadamente uma planta com uma nova semente, ou seja, sem meiose e fertilização, a semente resultante irá produzir uma planta que é idêntica ao clone de o pai híbrido.


GG quot; Isso permitirá que as sementes híbridas sejam retidas e replantadas nas fazendas por gerações, permitindo que os agricultores aumentem a produção e economizem no custo de compra de sementes híbridas a cada ano."


Hy-gain consiste em seis organizações de pesquisa e uma empresa multinacional de sementes. Anteriormente, era um projeto de cinco anos liderado pelo Professor Koltunow e parcialmente financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates.


Um dos aspectos mais óbvios encontrados em estudos anteriores, diz o prof. Corturno, é que a mudança necessária para mudar de sexual para assexual é relativamente pequena.


GG quot; Com Hy-Gain, estamos desenvolvendo protótipos de plantas para testar se podemos atingir essas valiosas características de híbridos quando os híbridos são semeados, florescem e produzem mais variedades," ela disse.


GG quot; O objetivo é fornecer variedades regionalmente específicas de sorgo e feijão de vaca adaptadas às necessidades africanas com maiores rendimentos e resiliência.


GG quot; O objetivo da equipe Hy-Gain é fornecer uma tecnologia muito útil que pode ser usada de forma fácil e barata para reprodução.


GG quot; Os criadores domésticos de feijão-vaca e sorgo precisam ser capazes de se conectar com suas comunidades agrícolas e tomar decisões sobre as variedades em sua área."


Se for bem-sucedida, diz o professor Koltunow, a tecnologia Hy-Gain pode ser um potencial"" para agricultores em todo o mundo, incluindo os do programa de melhoramento de sorgo da Austrália'


O professor Koltunow disse:" Esta tecnologia pode tornar o melhoramento de plantas e a produção de sementes mais eficientes em um momento em que a indústria de grãos está lidando com o desafio de manter o rendimento por unidade de área em condições de cultivo que estão ficando mais quentes e mais secas."


© Baoji sua Bio-Tech Co., Ltd